A negociação permite que as pessoas obtenham os produtos que desejam sem gastar dinheiro; sustentabilidade e economia circular ganham força nesse cenário.

Muita gente tem buscado trocar produtos como forma de conter gastos e também evitar o consumo excessivo de materiais.

Com as trocas, as pessoas podem conseguir aquele produto que querem, mas que não têm o valor naquele momento.

Existem diversos pontos positivos, sendo que o principal é a pessoa conseguir algo que deseja ou precisa sem precisar pagar por aquilo, apenas trocando por algo que não tem mais utilidade para ela.

A troca de produtos e a economia circular

preocupação com a sustentabilidade ganha cada vez mais força entre os consumidores brasileiros. É o que diz o estudo da Nielsen, Green is the new Black, que mostra que a atenção com o planeta já é a terceira maior preocupação desse público na hora de consumir. Isso também reflete nos hábitos, o que torna o sistema de trocas uma boa opção para essas pessoas, já que incentiva a economia circular e um consumo mais consciente.

A economia circular, por exemplo, busca mudar a maneira de consumo, fazendo com que um mesmo produto ganhe valor por mais tempo no mercado. É o que acontece quando há a troca de produtos: um item que seria descartado, ganha um tempo de vida maior ao ser passado para outra pessoa.

Quando o assunto são itens mais caros, esse benefício torna-se ainda maior por conta do valor de compra. “Uma pessoa pode trocar um eletrodoméstico que precisa de manutenção com essa pessoa que fará o conserto. Assim, o produto volta a funcionar, ganha mais tempo de vida, e por um valor mais barato também, que seria o de manutenção.

Sobre O Autor

Deixe uma Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *