As permutas já eram algo comum entre empresas e vão continuar com força nos próximos anos, considerando também a troca entre serviços ou com produtos. Para eles, os benefícios das trocas de produtos são ótimos para pessoas físicas, mas também contribuem com empresas, principalmente pequenos negócios.

“Muitas vezes uma loja está com uma mercadoria parada no estoque, sem conseguir vender e, consequentemente, sem conseguir circular seu financeiro. Esse lojista pode oferecer esse produto em troca de algo que esteja precisando, seja uniformes, cadeiras novas para os funcionários ou mesmo um serviço específico. O produto que estava lá parado, fazendo com que ele perdesse dinheiro, torna-se um novo ativo”, explica Marcos Pereira.

Considerando o momento que houve da pandemia, a troca de produtos torna-se mais uma opção para movimentar produtos e serviços, beneficiando principalmente pequenas empresas. Além disso, a partir da permuta, é possível criar todo um ecossistema de trocas, mostrando oportunidades de negócios entre mercados.

Dessa forma, a troca de produtos desponta com diversas possibilidades de contribuir com o dia a dia das pessoas e das empresas, indo ao encontro de tendências que prometem mudar comportamentos e hábitos nos próximos anos.

Sobre O Autor

Deixe uma Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *